UFRPE - UAG promoverá evento voltado para o combate à LGBTfobia

Arte: Fernando Rezel

O DCE da UFRPE está realizando  o II evento contra a  LGBTfobia, com o tema, Combate a LGBTfobia: as marcas dessa violência não podem ser encobertas. O evento ocorre na próxima quinta-feira (25), nos prédios 2 e 3 da UAG, dentre a programação estão debates, exibição de curtas, panfletagem, ações para propiciar o empoderamento LGBT, shows de drags e muito mais. A ideia surgiu após á chacina numa boate americana ano passado, e se repete esse ano como forma de intensificar as lutas em busca do respeito a diversidade e inclusão social.

O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita, e visa debater questões relacionadas a igualdade de gênero e luta por direitos LGBT's. Ataques contra a comunidade LGBT vem tomando destaque nos últimos anos, já não se pode mais fechar os olhos e fingir que eles não existem, pessoas estão perdendo suas vidas por serem simplesmente acusadas de não seguir as normas impostas por uma sociedade que dita os padrões que devem ser seguidos e exclui aqueles que não se encaixam em seus requisitos.

A UAG busca no debate unir a comunidade acadêmica na luta coletiva por direitos igualitários e condições devidas para que todos possamos viver sem que haja qualquer tipo de descriminação.
Sem dúvidas o momento será de suma importância e alavancará os debates relacionados a gênero na região e servirá de porta de entrada para que as discussões ultrapassem os muros das universidades e se multipliquem de forma que possamos sensibilizar o poder público e a sociedade em geral, sobre a necessidade de convivermos com as diferenças uma vez que essas nos formam.

Confira abaixo a programação completa do evento:

9h00 - Colagem de cartazes no hall e nos corredores dos prédios da faculdade.

10h30 - Exibição de curtas cinematográficos e informativos.

11h00 - Performance interativa sobre a situação Lgbt.

13h30 - Performance "Solo para Benedita" de Daniel.

14h30 - Mesa de debates sobre a saúde pública e sexualidade LGBT com Wellber D. Galdino, enfermeiro FPS- IMIP, graduando pós em saúde pública na UPE.

17h30 - Exibição de áudios anônimos de whats app sobre a situação LGBT na sociedade.

19h00 - Mães no microfone: Mães relatarão sobre suas experiências com seus filhos e suas filhas LGBTS, primando a questão do acolhimento familiar, e EMPODERE-SE DE SUA VOZ: LGBTS convidados relatarão suas experiências de vida.

20h00 - Show DRAG QUEEN: Com performances das Drags Alana Bitencourt e Larissia Bloon

Comentários